pI

14 agosto 2006


Os Quatro Acordos
Don Miguel Ruiz


“Tudo o que fazemos é baseado em acordos que fazemos _ acordos conosco, com outras pessoas, com a vida. Mas os mais importantes acordos são aqueles que fazemos conosco mesmos. Nestes acordos nós contamos a nós mesmos quem somos, como nos comportar, o que é possível, o que é impossível. Um acordo apenas não é um grande problema, porém temos muitos acordos que provém do medo, esgotam nossa energia e diminuem nosso amor próprio”

1. Seja impecável com a sua palavra
Fale com integridade. Fale somente o necessário. Evite usar a palavra para falar contra você ou para especular sobre os outros. Use o poder de sua palavra na direção da verdade e do amor.

2. Não tome nada pessoalmente
Nada que os outros façam é por sua causa. O que os outros dizem ou fazem é uma projeção da realidade própria deles, do sonho deles. Quando você fica imune às opiniões e ações dos outros, você deixa de ser vitima de sofrimento desnecessário.

3. Não faça suposições
Encontre a coragem para perguntar e para expressar o que você realmente deseja. Comunique-se com os outros tão claramente quanto você puder para evitar mal-entendidos, tristeza e drama. Somente com este acordo, você pode transformar sua vida totalmente.

4. Sempre faça o seu melhor
Seu melhor irá mudando de momento a momento; será diferente se você está com saúde ou se você está doente. Sob qualquer circunstância, simplesmente faça o seu melhor, e você evitará o auto-julgamento, o auto-abuso, e o pesar.


http://www.miguelruiz.com/teachings/fouragreements.html

Site Meter