pI

12 agosto 2006

BIODIVERSIDADE

COMMODITIES AMBIENTAIS
O Futuro do Futuro
Amyra El Khalili e Flávio Gut

O Futuro do planeta está diretamente relacionado com o Futuro dos novos Mercados de Commodities: as Commodities Ambientais e Espaciais. Estas Commodities são peça principal da engrenagem que movimenta a economia agrícola e industrial, é moeda forte necessária para garantir a liquidação dos negócios do falido sistema financeiro no mundo, resultado da emissão irresponsável de papéis sem lastro causadores da avalanche de movimentos virtuais nos mercados de Bolsas. Esse movimento coloca, a todo momento, em risco o sistema de garantias dos Contratos Futuros, Certificados, Títulos e Fundos de Investimentos, afetando direta e indiretamente a nova onda de economia globalizada, e principalmente as próprias Bolsas consequência da concentração de poucos participantes.

O Projeto BECE propõe a disseminação de conhecimentos técnicos que esclarecem como funciona esta engrenagem procurando aumentar a base de participantes do mercado e pulverizar os riscos do sistema que aos olhos da população desnorteada as Bolsas não passam de incógnitas caixas pretas, convencendo-os de que seu conteúdo são informações exclusivas da privilegiada elite bem alimentada. Vale lembrar que nem todo economista e jornalista são bem alimentados.

A teoria Darwiniana da seleção natural provou que sobrevivem aqueles que forem capazes de adaptar-se ao habitat em constante mutação. Os minúsculos insetos possuem espetacular resistência mantendo-se durante milhares de anos na terra enquanto enormes dinossauros extinguiram-se. O Projeto BECE é o laboratório biológico de pesquisa deste sistema, preparando o vírus CTA para contaminar o ‘establishment‘. É a guerra biofinanceira pela sobrevivência do homem e do planeta.

Oxalláh nos ajude!

artigo na íntegra...
www.anna.i5.com.br/Commodity%20Ambiental.doc

Amyra El Khalili, Economista, Presidente da ONG CTA- (Consultants, Traders and Advisors) Geradores de Negócios Sociambientais nos Mercados de Commodities - Co-Editora da Rede Internacional de Comunicação CTA-JMA, Idealizadora e Fundadora do Projeto BECE - Brazilian Environmental Commodities Exchange. email: (ongcta@terra.com.br)
Flávio Gut, é jornalista, Editor Executivo do Jornal O Estado de São Paulo, foi jornalista econômico do FolhaNews, do jornal Folha de S. Paulo, foi jornalista da Agência Internacional Angola Press, e consultor do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, é Mestre e fundador do Projeto BECE. e-mail: (gut@estadao.com.br)
Artigo publicado no Boletim 700 [BECE REBIA]
http://www.marica.com.br/2005/0606leitores.htm



Site Meter