pI

28 outubro 2006

Expressar a musicalidade inerente à voz é uma necessidade humana. A capacidade de ouvir música e cantar também o é. Esses dois aspectos ajudam a alcançar uma condição saudável do corpo, da mente e do espírito. Cantar é, portanto, uma ferramenta de transformação da consciência, bem como das disfunções emocionais e físicas. Cantar é uma atividade coordenada que inclui o corpo inteiro, nossos processos perceptivos, e a qualidade da nossa experiência.

CANTAR PODE SER ESSENCIAL
O QUE NOS INSPIRA, NOS LIBERA, NOS ALEGRA E NOS DÁ VIDA

Por Alba Lirio

Depois de vivida a saga de cada dia e diante de tantos mistérios, só resta ao homem cantar e dar voz às emoções que lhe vêm da alma. Pois foi cantando para implorar, lamentar, agradecer ou celebrar que por muitos séculos caminhou a humanidade e assim parece que continuará caminhando. Mas no ponto em que está, talvez seja necessário promover um reencontro com a sua alma. Nada melhor do que cantar para isso!

...Com um pouco mais de ousadia e dando asas à imaginação, busque as outras artes. Ouça que música lhe traz a pintura, a poesia, a dança ou a fotografia. Improvise, crie, brinque!

http://www.voxmundiproject.com/artigos_portugues.htm

Site Meter